segunda-feira, maio 26, 2008

BOLSAS AGORA

Ásia toda em baixa bem como as européias.
Petróleo sobe 1%. Futuros americanos em leve alta. Olho vivo hoje. Fujam das opções.

12 comentários:

Anônimo disse...

Caro Professor, nos últimos 2 meses venho presenciando assíduamente o seu esforço de tentar prever o comportamento do mercado ( em que pese as suas análises , sob o ponto de vista técnico serem irrepreesíveis), porém o mercado irritantemente " não está dando a menor bola' para a análise. Não seria a hora de reformularmos alguns conceitos das nossas ferramentas?
[]s
Roberto

Unknown disse...

Prezado professor, sou iniciante em bolsa e me deparei com a seguinte situação: Minha corretora me advertiu que uma compra só pode ser seguida de venda se ela for no mesmo dia, caso contrário eu tenho que esperar 4 dias para poder vender. Isso esta correto? Em 4 dias a realidade do mercado pode mudar muito.

Anônimo disse...

Mercado é pra respeitar, não pra tentar "dominar"...
Eu não vejo nada de surpreendente nos movimentos do mercado. Todas as altas e baixas têm seus motivos. A análise técnica é UMA DAS MANEIRAS de tentar acompanhar o mercado.
Tem um desses operadores famosos que disse: "Se você não for humilde, o mercado assim o fará".

Anônimo disse...

é interessante o comentário do amigo anônimo acima, concordo com ele, as análises são excelentes, mas não tem "acertado" como diria os leigos no assunto. Estou aprendendo um pouco ainda, mas o que pude perceber, que o preço de ações, é dirigido pelas notícias, ou euforias do momento, gostaria de fazer um pedido ao Sr. Humberto, será que poderia despender de seu escasso tempo e fazer um gráfico sobre a ação da empresa positivo?(posi3), muitos tem comentado sobre esta empresa na internet.


grato pelas suas análises, e comentários interessantes

FLopes disse...

Olá Humberto.
Me corrija se estiver enganado.

POSI3 - Esta é pelo preço mesmo.

Este ano só caiu. de 42,80 para 16,75 hoje.
Tomou um fôlego no IG e continuou a cair.
Está em um canal de baixa consistente.
Não saiu dele ainda não.
Já passou pelo pré-sal e segue firme rumo à China.
Deve chegar a tempo das olimpíadas.

Unknown disse...

Anônimo 1 - Eu tenho um método e vou continuar a segui-lo;

Anônimo 2 - Continue pensando assim; livre pensar é só penar, como diria Millor Fernandes;

Anônimo 3 - Desculpe mas não faço análises isoladas;

Patrícia a Corretora está certa. É uma norma da BOVESPA.

Fernando vá com calma. É por aí mas nem tanto.

Anônimo disse...

OS TIPOS DOS FÓRUNS
BARBADINHA - Participante mal-intencionado, sempre divulga que uma determinada ação (a "barbada") vai disparar. Geralmente, são papéis de baixa liquidez que ele quer vender. Cuidado com a frase clichê: "A ação vai bombar!"

ROLANDO LERO - Diz que é profissional do mercado e enrola bem o "financês", mas não passa de um repetidor de análises alheias. Vive à custa de consultorias aos clientes incautos que garimpa nos fóruns. "Mercado ladrão" é sua desculpa ao errar

FAROFEIRO - Alardeia seus ganhos onde pode e diz que vai comemorar na lancha que comprou, "com galinhas e farofa". Quando perde, abusa de xingamentos e protestos chulos contra a bolsa e as empresas

BON VIVANT - Posa de acionista milionário, adepto da dolce vita. Exibe seu gosto por iguarias, lugares e objetos requintados e é fã de esportes caros. Diz que tem informação privilegiada das empresas e que recebe dossiês secretos.

POP STAR - Não freqüenta os fóruns, mas é sempre citado nas conversas. Aproveita a fama de operador experiente para vender palestras e cursos, muitas vezes embalando técnicas antigas como se fossem novas

PREVALECIDO - Faz projeções de alta e de baixa e, qualquer que seja o resultado, sempre diz que tem razão. Se prevê a alta e a bolsa cai, espera a recuperação para dizer que acertou. E vice-versa.

REACIONÁRIO - Ranzinza, refuta o uso de gráficos e os novos modelos matemáticos de leitura do mercado. Pode ser bem-intencionado e seus conceitos teóricos são tão antigos quanto sólidos. Prega a receita de Warren Buffett.

PRÉ-VESTIBULAR - Analista experiente que desistiu de viver do mercado. Vende cursos e apostilas básicas nos fóruns. No fundo, quer ser um pop star, mas é honesto demais para isso
João Carlos

Anônimo disse...

Srs, eu compro e vendo a hora que eu quiser, só algumas corretoras tem essa regra D+3.

POSI3: Se estivesse barata alguém teria comprado. Parece que até os majoritários estão se livrando da ação, que deveria ser renomeada para NEGA3. Essa dá pra vender a descoberto tranquilo, que PC é coisa pra chinês fazer, não brazuca.

Anônimo disse...

Patrícia.
Embora seja norma da Bovespa, depende da corretora. O BB Homebroker, por exemplo é assim como você descreveu: travadão!!.
Voc~e não consegue operar no "time" do mercado. Já as boas corretoras permitem que você negocie o papel a qualquer momento. Se fosse assim, trabalhar neste mercado "nervoso" seria suicídio.

Anônimo disse...

E aposto q o prof ou qq outro tenha conseguido por 3 meses consecutivos uma apreciação maior que o índice bovespa. meracdo no curto prazo é para quem tem bilhões e pode manobra com institu~ções coma mídia, o resto vai iguala papagaio no efeito manada.
Julio Mesquita

Anônimo disse...

Patrícia
Na minha corretora também posso comprar/vender a hora que quiser. Nunca me deu problemas. (Será que posso dizer qual é?..)

POSI3
Subiu com propaganda do governo Federal. Caiu porque governo Federal abandonou a proposta Positivo. POSI3 não vale mais que um papel de telefonia celular. É minha opinião.

Unknown disse...

Julio Mesquita seu comentário não procede. Talvez tenha ocorrido com vc.

Patrícia, se vc compra e resolver vender no dia seguinte e na liquidação da sua venda as ações não estiverem em seu nome, pagará multa. Isto as corretoras não dizem mas é a regra.