segunda-feira, julho 13, 2009

Em dia de volatilidade, Bovespa termina em queda de 0,07%

Em sessão bastante volátil e de baixo giro financeiro, o mercado acionário brasileiro terminou o pregão desta segunda-feira (13) com leve baixa.
Pressionado pelas ações de empresas siderúrgicas, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, caiu 0,07% no fechamento, para 49.186 pontos. Segundo dados preliminares, foram negociados durante a sessão R$ 4,29 bilhões.
A bolsa paulista chegou a ensaiar reação e subir nos momentos finais do pregão, mas o movimento não se sustentou e o Ibovespa terminou em território negativo, apesar do bom desempenho das bolsas nos EUA, que subiram mais de 2%.
Na avaliação do economista da Integral Trust, Roberto Troster, a razão para o pessimismo do mercado brasileiro foi o boletim Focus, divulgado nesta segunda pelo Banco Central, que prevê mais inflação para este ano.
Nas pontas, Light liderou as quedas do índice, desbando 5,75%, para 25,09 reais. Nesta terça-feira será definido o preço das ações da companhia que serão vendidas em oferta pública secundária.
Por setor, o segmento financeiro seguiu o bom desempenho dos bancos em Wall Street e subiu em bloco. Já as siderúrgicas foram as que mais pesaram negativamente sobre o índice.
(Com informações da Globo News)

Nenhum comentário: