sábado, abril 04, 2009

CURSO "MERCADO DE AÇÕES SEM SEGREDO" ESTÁ DE VOLTA

COLOQUEI UMA ENQUETE PARA SABER QUAL A PRIMEIRA CIDADE ONDE DEVO REALIZAR MEU PRÓXIMO CURSO "MERCADO DE AÇÕES SEM SEGREDO". O CURSO SERÁ REALIZADO EM 04 DE MAIO. AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DE 20 DE ABRIL APÓS O RESULTADO DA ENQUETE. COMECEM A VOTAR LOGO.
O CURSO ESTÁ REFORMULADO E COM UMA NOVIDADE: PARA AJUDAR NO APRENDIZADO CONTINUADO ESTAREI, SEMPRE QUE UMA AÇÃO DER COMPRA OU VENDA, INDICANDO ESTA SITUAÇÃO. ASSIM OS ALUNOS PODERÃO PRATICAR O QUE FOI APRENDIDO.
NO FUTURO ESTENDEREI ESTAS INFORMAÇÕES PARA OS EX-ALUNOS.
LEIAM DEPOIMENTOS DE QUEM FEZ O CURSO EM "TESTEMUNHOS DE ALUNOS" NA LISTA DE BLOGS AO LADO. A HORA DE SE PREPARAR PARA A VIRADA É AGORA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que agora e a hora de aprendermos mais pois o Time, por exemplo, aposta no Brasil. Acho que esse artigo merece uma olhada...
http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,1883301,00.html

Anônimo disse...

Assalto !!

BM&F Bovespa posterga em um mês implementação da nova política de preços
Por: Rafael de Souza Ribeiro
06/04/09 - 08h40
InfoMoney

SÃO PAULO - A BM&F Bovespa (BVMF3) decidiu postergar para o dia 4 de maio a implementação da nova política de preços para o segmento Bovespa, voltado para o mercado de ações.

Contudo, informou que manteve as alterações para o Tesouro Direto - redução da taxa de custódia - e à data de cobrança da taxa de negociação, que passam a vigorar nesta segunda-feira (6).

Deste modo, foram prorrogados os seguintes itens expostos pela BM&F Bovespa:
Criação da taxa de manutenção de contas de custódia sem movimentação ou sem posição - será cobrada a taxa mensal de R$ 3,00 por segmento de atuação

Criação da taxa sobre o valor em custódia para os ativos de renda variável e os ativos de renda fixa - serão somadas as posições nas contas Depósito e Investimentos no último dia útil de cada mês e aplicada uma alíquota sobre o montante em conta

Redução nas taxas de negociação e liquidação

Repasse de 0,05% ao ano aos investidores doadores de papéis no BTC - cobrir partes dos gastos com o aluguel de ações e ampliar a base de pessoas físicas nesta modalidade de investimento

A BM&F Bovespa pretende implementar todas as alterações da nova política de preços de forma gradual, informa o órgão, ao passo que divulgará uma nota oficial no dia 24 de abril informando os detalhes da decisão.

Objetivo
A entidade espera reduzir os custos de negociação no mercado de renda variável e principalmente incentivar a liquidez do mercado de empréstimos de ações com as novas medidas.

A grande mudança sera na cobrança da custodia que para carteiras acima de 300 mil parece ate um assalto a luz do dia pelo grande aumento .
Se quiserem podem fazer uma simulaçao no link :
http://www.bovespa.com.br/tarifas/FormConsultaTarifa.asp .
Uma carteira por ex.de 1,0 milhao passa de 6,90 para 40,23 ao mes ?????????? .

Unknown disse...

O motivo é que os negócios caíram e els precisam de novas receitas. Como os Bancos fazem.