terça-feira, dezembro 18, 2007

BOVESPA SAI DA UTI


Antes que as Bolsas americanas abrissem, mas embalada pela subida das coleguinha da Europa, a BOVESPA abriu com forte alta, fruto da ânsia dos investidores leitores de jornal. Mais adiante teve queda, operando no negativo, mas com a recuperação nos States, o IBOVESPA se recuperou e fechou com forte alta de +2,12% (o que pode atrair investidores ressabiados). O índice voltou a ficar acima de 60.000 pontos, fechando em 61.096.
Amanhã pode ser um dia de início de uma correção técnica. A Bolsa não tem força para romper os 66.000 lá de cima. Pode dar compra de curto prazo, ou proporcionar saída das posições em ações, daqueles que deram uma passadinha no INCOR ontem. Olho vivo; ainda não é hora de desencostar da parede.

6 comentários:

Anônimo disse...

Professor. Os seus comentários estão excelentes, até elogiei a chave de reversão, que para mim, é uma figura difícil de ver desde o tempo do curso da Andima e depois o curso medalha do pan.
Não senti firmeza nessa altinha de hj. O senhor pelo encostado na parede tb não sentiu firmeza nessa alta de hj?
Os preços em liquidação das ações são um atrativo. Mas estou me segurando pra ter a certeza...
"Porque prudência e dinheiro no bolso canja de galinha não faz mal a ninguem!"

Unknown disse...

Felipe essa alta é de curto prazo, tiro curto. Os mercados estão com jeito de queda no ano que vem. Temos que aproveitar os suspiros e ganhar um trocado no curto prazo.
Amanhã os mercados vão cair na abertura, pois fecharam com chave de reversão no final. Uma alta de mais de 2% num dia, ninguém resiste. Olho vivo.

Anônimo disse...

Nem que quisermos desencostar da parede não podemos Professor, estamos colados com super bonder, a zorba nem o lixo aceita mais...

Mesmo no lucro, pelas entradas campeãs no passado, não é legal perder uma beirada dele, não mesmo, vou sair do piloto automático ano que vem, assumir o controle um pouco mais, pagar IR, enfim...

Obrigado pelas análises de 2007, comecei a acompanhar seu Blog em Dezembro de 2006, acho que completamos 1 ano, aquela dica da Vale em Agosto nunca será esquecida.

Clara Turbiani de Castro Ribeiro disse...

Ué professor não entendi essa, num outro post o senhor disse:

3- Eu não enxergo muito longe. Final de 2008? Nem desconfio. Aliás, para que serve este olhar de longop prazo? A longo prazo todos estaremos mortes.

Sabia que o condor enxergava bem!

Espero sua idéia a respeito do meu post lá no belzonte.
Bom dia!
Othon

Anônimo disse...

Humberto,
O que vc quiz dizer com "Amanhã pode ser um dia de início de uma correção técnica."? Correção para cima ou para baixo?

Às vezes fico perdido nas suas explicações porque vc deixa subentendido a direção do movimento.

Saudações,

Unknown disse...

Leonardo, quando o mercado cai, ocorre uma correçã técnica para cima; o inverso é verdadeiro.
O que eu quis dizer é que não estou acreditando em uma recuperação forte agora, a não ser que os preços do Petróleo desabem (tem indicações no gráfico). Por isso deveremos ter uma alta curta entre 7 e 12 dias.
De resto é olhar para o curto prazo.
Como dizia meu mestre Larry Williams: "para mim, longo prazo são três dias".