quinta-feira, dezembro 13, 2007

COMO FICA O BRASIL SEM A CPMF

No meu modesto entender, o Brasil fica melhor. Por quê? Elementar.
1 - As empresas não vão repassar mais um imposto para seus produtos e serviços. Haverá uma queda nos preços. A inflação diminui;
2- Serão injetados R$40 bilhões na economia, melhor administrados pelas pessoas do que pelos aloprados;
3 - A BOVESPA vai cair, não só por este motivo; o mercado só olha para o seu umbigo. Só pensa em seus lucros, não pensa no social.

Em vista disso, o PIB de 2008 será maior, e então, as Bolsas irão subir.

Quase todas as Bolsas de Valores da Ásia fecharam com forte queda; as Bolsas européias operam em baixa neste momento.
Olho vivo; não é hora de coprar nada.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mestre,
Mas o governo não irá compensar a perda da CPMF com outros impostos?

Abraços

Unknown disse...

Sim mas os 40 bi farão uma algazzarra no consumo.
Assim, o aumento não será sentido tanto.

Fausto Benini disse...

Prezado Humberto, vc falou :
"3 - A BOVESPA vai cair, não só por este motivo; o mercado só olha para o seu umbigo. Só pensa em seus lucros, não pensa no social.

Em vista disso, o PIB de 2008 será maior, e então, as Bolsas irão subir."

então não é hora, de comprar na baixa para vender na alta no final de 2008 ou inicio de 20XX?

desde já agradeço e despeço-me atenciosamente
Fausto Benini

Unknown disse...

Caro Fausto, existe momentos de baixa de curto, médio e longo prazo. Trabalho com uma visão de curto (15 dias) a médio (2 meses) prazos.
Creio que a Bolsa irá subir o ano q vem, mas neste momento a tendência é de baixa. Então temos q esperar um sinal de curto prazo, para investir a médio prazo. OK?

Anônimo disse...

Penso parecido,vai haver uma pequena queda agora na bovespa com essa noticia ,mais ela é boa pra economia e para a propria bolsa a medio prazo.

Mais é logico que vao inventar um novo imposto!
Lulinha gosta de dinheiro mais nao gosta (ou nao sabe) fazer contas para administrar melhor.

Um abraco

Anônimo disse...

Deveríamos entrar todos com uma ação, reembolso desta safadeza.

Comércio é preço médio Professor, quem tem possibilidade de comprar no lançamento e pagar preço inicial, mais caro, compra, quem não tem espera a depreciação natural, fica chupando o dedo, e pega algo já não tão atual assim... Não há inflação porque o esquema é esse, o produto é lançado inflacionado, então só pode haver deflação.

As empresas estão machucadas com tantos impostos que pagam, trabalhamos 4 meses por ano para este governo safado, só a queda da CPMF não resolve, precisamos de uma Reforma Tributária.

Se as bolsas caírem, o dólar subirá, os contratos futuros de juros idem.

Vamos esperar pra ver.

Anônimo disse...

Quem votou contra sabe muito bem para onde vai o dinheiro da CPMF, bolsa família, aero lula, o setor a que deveria ser destinado, saúde, está precário, caindo aos pedaços, pessoas morrendo na fila.

Desespero total, quiseram prorrogar a votação, Lula distribuiu cartinhas para os senadores repensarem, vagabundos disseram que o povo iria chorar no futuro por causa disso, eu assisti.

Agora tem esse DRU, cortesia para banqueiros internacionais, outra safadeza.

Por que ele falou que este imposto só incomoda sonegadores? Falou que se fosse aprovado repassaria tudo para a Saúde, mais para onde estava indo então, desde o princípio não era para ser injetado neste setor?

(Zé Sarney é outra tranqueira, safados).

Cada vez mais enojado, deveria ter ido pra Miami quando tive a chance, voltar somente em 2011.

Anônimo disse...

CPMF é o mais baratinho, é que de grão em grão os safados enchem o papo.

ICMS, IPI, CONFINS, TAC, IOF.....
Pequenos e médios empresários sim, são verdadeiros artistas neste país, manter as portas abertas é tarefa não fácil. E os quase 1/3 de IR por ano para aqueles que, com méritos, conseguem nadar neste mar de tubarões?

Derrubaram os juros de forma abrupta, só prejudicou o médio investidor, mais os 15% sobre a meleca continua, se o rendimento foi reduzido porque o imposto não segue? As pessoas se vêem na obrigação de partirem pra Bolsa, sem saber o que estão fazendo.

Continua tudo errado.

Mula definiu CPFM: imposto que só incomoda sonegadores.

Anônimo disse...

Caro Humberto,

Permita-me descordar da sua opinião de que o Brasil ficará melhor sem a CPMF.
Ao contrário do que muitos pregam, a CPMF não é um imposto ruim. Talvez seja o melhor que já existiu, porque é mais justo. Segundo um estudo de 2000 do ex-Deputado Marcos Citra (SP), mais de 90% do PIB nacional circula no sistema bancário, logo, é um imposto que alcança quase toda a riqueza do país e, exatamente por isso, torna-se mais justo.

Se o Governo não usa bem o dinheiro, é outro problema.

Segundo o mesmo estudo, fazendo uma simples regra de três, o Governo poderia subistituir todos os impostos federais (IRPF, IRPJ, PIS, COFINS, SID, IPI, outros) por um único imposto federal, igual à CPMF, com alíquota de 3,4%. Essa é a proposta do Imposto Único Federal apresentada pelo ex-Deputado Marcos Cintra (SP).

Imagine nossa vida sem a complicadíssima declaração de IRPF? Sem contar que um imposto que vc declara o que deve é fadado à sonegação. Quem é que nunca deu um jeitinho de aumentar os descontos para pagar menos impostos?

Imagine, ainda, como seria simples a vida das empresas sem ter que manter complexas estruturas para controloar o pagamento de tributos, já que o IUF não precisaria de declaração, como já é a CPMF?

E mais, hoje, numa venda à prazo, a empresa paga todo o tributo ao governo na hora da emissão da nota, ou seja, mesmo sem ter recebido todo o dinheiro da venda, Com o IUF a empresa pagaria ao governo conforme fosse recebendo, e não adiantado.

Na verdade, podemos enxergar a CPMF como um balão de ensaio bem sucedido rumo ao IUF. Se perdermos esse passo, talvez nunca chegaremos a ter o sonhado IUF.

Falam tanto no SIMPLES e SUPERSIMPLES, mas, simples mesmo seria se tivéssemos um único imposto não declaratório e com a cobrança feita diretamente pelos bancos.

Leia mais em www.impostounicofederal.org.br

Por fim, encerro dizendo que o empresariado, liderado pela FIESP, é contrário a CPMF porque é um imposto difícil de sonegar. Veja se eles estão reclamando do IPI, COFINS, SID, etc? Não reclamam porque sabem que esses tributos são fáceis de burlar.

Saudações,
Leonardo Dias - Boa Vista - RR
leoadias2007@gmail.com (não divulgue o e-mail)
Leitor assíduo de seu blog.

Anônimo disse...

Acredito que a prorrogação da CPMF não foi aprovada devido ao fato do governo não ter conseguido comprar a maioria dos votos, o mensalão foi reduzido então as aprovações também.

Anônimo disse...

Nossa humberto, hoje perdi 25 Mil por causa dessa maldita CPMF e o Dow Jones.. estou acabado. Não vendi nada na esperança de amanhã ter um super repique. Vc não sabe o que é para um pai de família perder parte do que ele batalhou na vida toda. Acho que fui na onda do dinheiro fácil, das propagandas em revistas e dos comentários que chegam até no trabalho sobre a Bovespa. Vendi até o carro popular da minha Esposa, disse para ela que em 6 meses compraria um carro muito melhor, que a nossa vida iria mudar. Estou arrasado, estou vendo que essas coisas não existem que isso é coisa do Sr Lula e dessa corja de empresários que fazem de tudo para iludir o povo e roubar o nosso dinheiro. Isso mesmo fui roubado!!! Trabalhei muito para fazer o meu pé de meia e agora ???

Unknown disse...

Rodolfo me desculpe mas vc é o maior culpado pelo seu fracasso. Investir em Boilsa é um negócio para o qual vc tem q estar preparado. Se fosse fácil ninguém trabalharia.
Estude antes de voltar a investir, senão vai perder mais.

Danilo z3 disse...

Mestre Humberto:

Estou com algumas ações em carteira.
Klabin, Vale, Fertilizantes Heringer,CCRO e reserva no Banco do Brasil.
Com essa queda comecei a ter prejuizo...
Em sua opiniao, seria melhor realizar o prejuizo ou segurar para médio prazo?
Comecei a ler seu blog a pouco tempo, mas ja esta no "Favoritos"
Parabéns e abraços !

Unknown disse...

Danilo a hora de vender já passou. Aguiente firme pois dias melhores virão. Sinalizei a venda quatro ou cinco dias atráz.
Fique esperto. Leia e divulgue meu blog.

Anônimo disse...

qual o preço do seu curso?
Estou vendo que vai ter em BH.
Me animo de pegar um ônibus do Rio para BH para participar. Mas tenho que saber o valor aproximado do curso.

Unknown disse...

Rodolfo, vou realizar um curso noRio no sábado. Não é preciso ir a BH.
Envie seu e-mail para eu enviar as informações. Ainda dá tempo de se inscrever.

Anônimo disse...

Rodolfo,
Na verdade você ainda não perdeu pois você ainda não vendeu nada. Fui aluno do prof. Humberto no curso na Andima aqui no Rio, é o melhor investimento que você pode fazer, mas fique atento quando ele falar sobre padrão de comportamento e de ser honesto com você mesmo nas tomadas de decisão, para muitos alunos isso entra por um ouvido e sai pelo outro mas na minha opinião é o mais importante.

Bons negócios

Leo

Anônimo disse...

Seria ótimo se os empresários repassassem esta diminuição de imposto (CPMF) aos seus produtos, mas já deixei de acreditar em Papai Noel há um bom tempo.
Isto vai virar margem de lucro, alguém tem dúvida disso?
Talvez haja redução onde há mais concorrência, mas será a exceção e não a regra!

Anônimo disse...

Boa tarde professor! Meu nome é thiago. Estava lendo os comentários, perguntas e me despertou interesse de investir em açoes. Gostaria de saber do senhor, qual seria o melhor investimento para quem está começando agora? Agradecido.