quinta-feira, dezembro 20, 2007

DEIXA QUE EU CHUTO

Míriam Leitão, excepcional jornalista, da qual devemos ter muito orgulho, pela sua imparcialidade, e capacidade de revelar detalhes da economia brasileira, diz, em seu blog, que o Citibank tem uima projeção de 80.000 pontos, para o IBOVESPA no final de 2008.
Fiquei com inveja. Fui olhar os gráficos, e descobri que, após o rompimento dos 66.000 pontos, barreira de responsa, o IBOVESPA poderá atingir 82.724 pontos. Pode acontecer em 2008 ou 2009. Vai depender de passar a tal barreira.
Mandei bem?

5 comentários:

Anônimo disse...

Até concordo que a Miriam Leitão seja uma boa reporter, mas imparcial??/ Dificil hein!!!

Unknown disse...

Humberto, só como forma de comparação. Ano passado (final de 2006) a Bovespa fechou a quantos pontos?
Obrigado.

Unknown disse...

Paulo Vinícius, a BOVESPA fechou 2006 em 45.000 pontos.
Boa arrancada atá agora. Irá repetir 2007? Sei não, as condições mundiais são outras, principalmente nos States.

Anônimo disse...

2006 estava sendo um ano difícil até o anúncio da fusão Vale-Inco, que alavancou o Índice apenas no último trimestre do ano e fez as ações da mesma se valorizarem mais de 100% desde então, com este lucro um -5, -10 é ficha. Se cair compro mais. Agora Petro deu uma alavancada também, após ano pífio até então.

O reajuste de preço do minério-de-ferro ainda não foi anunciado, e não é especulação, será feito até Fevereiro, ela esta precificada com uma alta de 30% para a commodity (ver rentabilidade de Setembro), o reajuste deverá ser entre 40 e 50% (dados de bancos norte-americanos e agências), eu não venderia agora, ao menos que precisem do dinheiro.

Anônimo disse...

Professor, as projeções do Ibovespa era esse final do ano ser gordo e todo mundo usando calcinha amarela pra atrair dinheiro. Mas o Ibovespa tá longe de bater recorde nesse final do ano muitos diziam de fechar em 70 mil o ano. Mas como TORCEDOR torço pra chegar aos quase 83. Mas como senhor,mesmo,disse tá díficil e tem muita gente apostando na recessão. Mas para o alto e avante!hahahah