sábado, dezembro 29, 2007

DOW JONES COM INCERTEZAS MACRO


O ano terminou para as Bolsas de Valores com incertezas para 2008. Ao contrário dos anos anteriores, hoje duas grandes crises pairam sobre a economia mundial: o buraco das hipotecas podres nos Estados Unidos, que deverá trazer recessão aos irmãos do norte, e a possibilidae de alta nos preços do Petróleo, com o agravamento da crise política no Oriente Médio.
Nos gráficos acima (clique na figura para ampliar), temos indicação de possível queda no curto e no médio prazo.
O gráfico Estocástico diário e semanal, sinalizou venda, que poderá ser confirmada pela indicação nas médias móveis na semana que vem, caso as Bolsas americanas sofram queda. Os volumes diminuíram, e Bolsa não sobe sem volume. Para elas não existe, ainda, uma solução tipo Viagra, que que aumente o volume.
Olhando os gráficos com um micrsocópio, percebe-se um grande movimento de distribuição nos preços, o que gera a possibilidade de uma grande queda. A pergunta é: como ganhar dinheiro na baixa? Façam meu curso e aprendam.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor
Sou ex aluno poderia exemplificar o que significa distribuicao de precos antes da baixa

Com a alta do petroleo, empresas como petrobras estariam alheia a queda na bolsa ou vai junto

Um forte abraco

Unknown disse...

Caro leitor, os mercados possuem dois grandes movimentos: acumulação e distribuição.
Acumulação ocorre após uma grande baixa, e os compradores começam a fazer posições, e os vendedores diminuem a pressão de venda. Leva um tempo para que isso ocorra. Após um tempo o mercado sobe por um bom tempo.
A distribuição é o inverso. Após uma grande alta, como a atual, pode ocorrer uma grande baixa.
No caso de uma queda, todas as ações irão cair.

THEOBALD disse...

Professor, devo ser muito limitado.
Não entra na minha cabeça o seguinte quadro: Estoque baixo nos Estados Unidos + Inverno Americano + morte de Benazir + Turquia invade parte do Iraque+ Petróleo sobe a Us$ 100,00 o barril, e aqui, ações da Petrobrás caem. Porque caem ?
Theobald