terça-feira, junho 30, 2009

Bovespa fecha junho em queda, mas acumula alta de 37% no semestre

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa de 1,29%, aos 51.465 pontos, afetada por dados desanimadores sobre a economia norte-americana. Com isso, o mercado brasileiro teve desvalorização mensal em junho, depois de subir em março, abril e maio.
Em junho, a baixa do índice Ibovespa - referência para o mercado acionário do Brasil - teve queda de 3,25% em relação aos 53.197 pontos do fechamento do mês de maio. No semestre, porém, a alta foi de 37,05% em relação aos 37.550 pontos registrados no último pregão de 2008.

Dados dos EUA
A piora na negociação no dia veio na esteira da divulgação de indicadores negativos sobre a economia dos Estados Unidos. A confiança do consumidor recuou na passagem de maio para junho, com os norte-americanos avaliando menos favoravelmente as condições de negócios e do emprego.
No mercado imobiliário, justamente onde a crise econômica foi iniciada, os dados sobre preços de casas no país também vieram negativos, mostrando uma queda de 18,1% em maio frente ao mesmo mês do ano anterior.
(Com informações da Reuters e do Valor OnLine)

Nenhum comentário: