terça-feira, junho 16, 2009

BOLSAS EM MAIS UM DIA DE QUEDA




Warren Buffett, o bilionário americano, diz que gosta quando as Bolsas caem. É hora de comprar. Eu concordo com ele. Se a Bolsa só subir não atrairá vendedores e os preços irão às alturas. O mercado é feito de desencontros. Alguns acham que vai subir e outros acham que vai cair. Por isso existe mercado. Viva a alta e viva a baixa das ações.
No momento assitimos a uma correção técnica que deverá parar, temporariamente, em dois ou três dias, fazendo nova alta curta. Pode ser recuperação ou visita da saúde.
Um detalhe que observei, do alto dos meus conhecimentos, é que os gráficos americanos estão fazendo uma figura de arredondamento para baixo; esta figura está na metade. Caso a figura se confirme poderemos ter quedas a níveis mais baixos. Vai ser bom para quem tem dinheiro para comprar. Aos comprados só resta torcer. Se bem que torcer não faz os preços subirem. Torcer não é moeda. Good night folks.

2 comentários:

Anônimo disse...

professor, sei que o senhor não gosta de dar palpites sobre ativos, mas comente algo se possível sobre a IPO da visa, algum comentário já basta, grata

Lucilene

Unknown disse...

Lucilene eu acho IPO muito perigoso. Não há história a ação na Bolsa. Veja que os IPOs do ano assado micaram em sua maior parte.