segunda-feira, junho 22, 2009

SARDINHAS SE APAVORAM E VENDEM NA HORA ERRADA




A hora certa de vender foi quando eu disse que as Bolsas iam cair porque os volumes estavam em declínio. Os iniciantes, os inocentes e os apavorados saíram vendendo hoje. Volumes menores de hoje, com queda forte nos preços pode provocar uma subida rápida amanhã ou quarta feira. AS Bolsas estão formando um OMBRO-CABEÇA-OMBRO invertido, que deverá se consolidar em um ou dois meses. Aí sim, vão dar sinal de que a baixa acabou e vão subir forte e por um bom tempo.
Quem vai viajar para NY não precisa ficar com medo; se a alta vier em agosto vai dar pra mudar de hotel. Cancelar a reserva no YMCA e se mudar para o The Plaza.
Olho vivo. Não se deixem levar pelo medo agora nem pela euforia quando subir muito. Be cool.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá professor, sei que analisa gráficos e não notícias, agora enxerga uma possível tendência de alta para dentro de 1 a 2 meses, como o senhor anda acertando tudo últimamente, vou me preparar para a fútura alta, abraço, Gisele

Melissa disse...

Pergunto novamente: Cadê a alta de curto prazo?

Não entendi sua resposta... eu e a torcida do Flamengo inteira...

Unknown disse...

gISELE, DECISÃO SENSATA.

Anônimo disse...

bora fessor, rumo ao infinito.
boa chefia.

bolsa a 60k.

Fabrício (Cabra) disse...

Prof, volumaço no DJI hoje (acima MMS21). Ibov pivotado na venda, trabalhando abaixo da LTA e MMS 21. Parece-me que vai conversar com o capeta nos 46200 , após um refresh nos 48.300. Complicou geral para o curto. para últimos ficou o ditado: sentou, sorrriu? a conta dividiu! Grande abraço.

Rômulo disse...

Caro Humberto, porque no gráfico do IBOV não aparece o volume? Ele foi maior hoje do que na pequena alta de sexta, portanto um indicador de que o movimento de baixa tem força, não? Além disso, o TRIX está abaixo de zero, outro indicador de venda. Por favor, corrija-me se eu estiver errado.

Abraços
Rômulo

FRETTA disse...

Boa noite, acredito na alta no fim do ano. Enquanto não vem, neste mes vendi VALEG32, GGBRG22 e TNLPG30 p/ remunerar a carteira, aluguei BVMF3 pra vender amanhã, quando romper 10,80, poucos lotes...volume aumentou quase 1 bi em relação a sexta-feira, enfim, amanhã possível repique ou busca suporte 48200 que é o mais indicado no momento. Forte Abraço.

Anônimo disse...

Boa noite, é isso ai, deveremos ter uma tregua curta nos 47~48k, segunda retração fibo, onde os corajosos poderam "tentar" ganhos, tomara que continue corrigindo para ganhar força, portanto paciencia que chega lá!!!
Ivan

Unknown disse...

Fabrício não é para agora.

Rômulo o stock charts nãoõ coloca o volume . Tente o gráfico da ADVFN.

Fretta tá certo.

Ivan acho que os mercados vãom cair no médio prazo e subir no curto. Este movimento é para consoidar a figura OCO invertido.
Tem gringo achando q vem alta forte no segundo semestre.