terça-feira, janeiro 15, 2008

DIA DE CÃO NA STREET


Hoje não foi mole. Notícias de Bancos perdendo dinheiro, Greenspan falando que já estão em recessão, pessoal do cheque especial realizando prejú para ver se salva alguns cents. A coisa tá feia, mas há luz no fim do túnel (o problema é saber quantos quilometros ele tem).
Para ser coerente, e usando os ensinamentos de Larry Willams, segurei até hoje as posções compradas. Estou me coçando para vender amnhã, mas só vou fazer isso, depois que as Bolsas americanas abrirem.
Gráficamente tivemos sinais de venda, com uma atenuante: o suporte do Dow Jones em 12.500 pontos foi respeitado. Se romper cai mais uns 5%. O gráfico semanal está entrando em área de sobrevendido, o que é um bom sinal.
As Bolsas americanas abriram em forte baixa, mas ao longo do dia ficaram estáveis, segurando a onda. Dow Jones fechou com 2,17% de queda em 12.501, o que é sintomático. Podemos ver que há sinais de recuperação. Pode vir amanhã ou não. Se cair vai formar Divergência de Alta. Acredito que um grande crash não ocorrerá ainda desta vez. Pode ser palpite ou conhecimento do que já vi no passado. Compras nem penar. Vendas talvez metade das posições. A maré não está para almirante, mas para Senadores e Deputados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, sou leigo, invisto somente em fundo de ações de uma famosa corretora. Poderia me explicar pq o senhor está indicando a venda e não compra neste cenário? Se as ações estão em baixa (PTR4 - 78,00) não seria a hora de comprar?

Abraço,

Rafael

Unknown disse...

Trabalho com gráficos. Sigo um sistema. Se dá compra eu compro; se dá venda eu vendo.
Funciona.

Anônimo disse...

Tem razão Humberto o mar além de estar para Senadores e Deputados também esta e muito para Ministros, Presidentes, Filhos de Presidentes, Churraqueiros e claro amigos dos charutos cubanos.
Grande Abraço.