quinta-feira, janeiro 17, 2008

FUNDAMENTOS ESTÃO SÓLIDOS


Gente eu não aguento mais ver o meirelles e o manteiga dizer que cresceremos bastante este ano, e que nossos fundamentos estão sólidos. Concorrem ao troféu "Pinóquio do ano" (lula está na frente disparado.
Estamos de rostinho colado, dançando agarradinho com os cara pálidas do norte.
Os problemas deles, são nossos. Por isso, se houver recessão por lá, vamos pagar o pato por aqui.
As Bolsas de lá caindo, e parece que agora é a vera, vão derrubar a nossa. Não estamos sós na crise.
A queda de hoje me deixou surpreso, mas em análise tecnica, existe sempre o imponderável.
A queda de hoje rompeu o suporte em 58.000 pontos. Estamos rumando para 52.000 pontos (acho que os 82.000 do Citibamk só em 2009).
Amanhã os gráficos semanais poderão trazer algum alento.
Quem quiser um ombro amigo pode escrever.

5 comentários:

Anônimo disse...

Escreveu 52000 ao invés de 58000 do rompimento professor... abraço!

FLopes disse...

Olá Humberto.
As notícias da big apple continuaram ruins.
Cara pálidas revendo países emergentes como bóia salva-vidas.
City diz que assim como aqui (BR) pode subir 25% pode cair o mesmo tanto em 2008.
Foi o oque bastou.
Em todo caso, continuamos observando o mercado.

Anônimo disse...

Humberto, Adoro o seu Blog. Em pouco tempo vi que o senhor é uma mistura de Cobra Criada com Macaco Velho. COM TODO O RESPEITO!! HEHE
Alertou Precisamente sobre o excelente momento para comprar Petro e Vale após a queda de Agosto, Alertou novamente sobre essa Queda do Daow Jones. Sou de BH e infelizmente não pude ter o prazer de tê-lo aqui na Capital para realizar o seu já famoso curso. Espero futuramente ter esse prazer. Recomendo a todos uma leitura diária obrigatória no seu Blog, para evitarmos possíveis surpresas e também não perdermos oportunidades que o Mercado nos oferece. Parebéns por este Grande Trabalho!

Anônimo disse...

Assino embaixo. Também sou de BH e não tive a oportunidade de participar do seu curso. Comecinho de ano é danado. Espero uma oportunidade em breve. Abraço.

Anônimo disse...

Caro professor;

Bem sabemos que o mercado trabalha com previsões (perspectivas). Na nossa situação atual não creio que o Manteiga ou o Meirelles disser que iríamos sofrer fortemente com a recessão americana iria ajudar em alguma coisa. Iria somente afugentar os investidores pequenos e talvez trazer mais temores ao nosso mercado interno.
Cabe ressaltar que eles devem passar uma visão otimista das coisas, mesmo que estejam se preparando para uma coisa ruim!(Espero que estejam)
Também sabemos que o mercado interno está sim muito aquecido não sei quanto isto representa em % do acréscimo do PIB, mas não é pouca coisa! Agora é claro se um dos nossos maiores importadores crescerem menos lógico que iremos crescer menos também, mas se o mesmo entrar em recessão ai ferrou!
Devemos lembrar também que não somos mais tão dependentes dos EUA como antigamente (há que se acrescentar aqui que os outros parceiros são dependentes dos EUA e, portanto não há como precisar o impacto), temos uma reserva polpuda!
Bem, por fim! Não cabe ao Manteiga ou Meirelles amedrontar o mercado, mas sim trabalhar para que se a crise realmente chegar que ela chegue da maneira mais branda possível.


Júnior aluno Curso RIo de Janeiro.