quarta-feira, janeiro 30, 2008

NEVASCA EM NOVA YORK


Ainda bem que não fui passar as férias nos States; não gosto de frio, mas principalmente de nevasca. Esta se abateu hoje à tarde na região de Wall Street.
A coisa funciona assim, segundo Charles Dow: os mercados antecipam tudo. Foi o quê aconteceu. Havia no ar um certo clima de contentamento, pois o mercado apostava em um corte de 50 pontos nas taxas de juros. Aí, tudo se resolveria, a economia americana seria salva da recessão, etc. etc. Já dizia Joseph Kennedy, pai de John, que notícia quando vem a público, é notícia velha. Dada a notícia, os gringos pensaram: mas isso só vai beneficiar a economia daqui a uns seis ou dez meses. Até lá, o que vai acontecer com os bilhões que os Bancos espertos vão perder? Raciocínio feito, veio a resposta. Vende tudo que essa é fria. Resultado: mercado em queda no fechamento, com perda de 0,30% em 12.444 pontos (depois de ter subido 1,20% por meia hora).
Ben Bernanke diz que vai aparar a barba e deixar a careca crescer para ficar parecido com o Alan Greenspan (sondado para ser o técnico do Brasil, caso o Dunga perca as Olimpíadas).
Não tem jeito: esta alta tem vida curta, como eu disse no seu início. Amanhã, apesar de não ter dado venda no sistema que eu uso, vou vender pelo menos 50% das posições de ações, e colocar um stop de 3% nos fechamentos de hoje, das ações em carteira.
Até, folks.

Nenhum comentário: