sexta-feira, janeiro 11, 2008

ONTEM, HOJE E SEGUNDA EM NY



Ontem o presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos disse que o FED está atento ao cenário atual da economia americana. Deu a entender que os juros cairão, na próxima runião do dia 30. As Bolsas de Valores subiram.
Hoje as Bolsas voltaram a cair com a preocupação de quedas nos lucros de importantes empresas americanas. É o samba do crioulo doido na Brodway.
Sendo hoje sexta feira, vou analisar as Bolsas de lá, com o gráfico diário do Dow Jones, de hoje e da semana.

DIÁRIO - A queda de 1,88%, com mínima de 12.501 pontos, mostrou que nesse ponto existe um suporte que foi respeitado. Um fato a ser analisado, é que os mercados caíram rápido e ficaram de lado durante todo o dia, demonstrando força do suporte. O mercado está com sinal de alta nos indicadores e com Divergência de ala no OBV. A hora é de calma. Apressado come crú e frio.

SEMANAL - Da mesma forma que no gráfico diário, o gráfico semanal do DOW Jones mostra possibilidade de recuperação a médio prazo, por estar com Divergências de alta no OBV e no Estocástico. O suporte do diário foi respeitado no semanal.

Conclusão: acredito em uma recuperação dos preços, pois os gráficos indicam isso. O fantasma da subida do Petróleo começa a se esconder, com a chegada do verão por lá.
Calma que vai melhorar.

3 comentários:

THEOBALD disse...

Bom ler você depois de um dia terrível como este ! É como tomar engov depois de uma noitada daquelas.
Abraço, e obrigado pelo alento !
Theobald

Luiz Portinho disse...

Também estou confiante q. sobe lá e aqui professor. Final de semana de concentração total, porque semana que vem os resultados serão melhores.

Unknown disse...

Tem q ter nervos de aço.