sábado, janeiro 12, 2008

PETROBRÁS



Os movimentos da Petrobrás estão sendo comandados, errônemante, pela variação dos preços do Petróleo. Para saber sua tendência, tem que acompanhar o Petróleo.
Vejamos a análise dos gráficos:
DIÁRIO - No curto prazo está comprada no Estocástico; se subir darácompra na Média Móvel;
SEMANAL - Vendido com chance de alta, se ospreçossubirem esta semana.

8 comentários:

Anônimo disse...

analise a vale tbm humberto

Anônimo disse...

Humberto, foi possível perceber que petrobras acompanhou a variação dos preços do petróleo (como v. bem observou). O barril em queda manteve petrobras no terreno negativo nessa sexta. A continuar essa tendência (queda do petróleo), e enquanto o mercado quiser que os preços do petròleo determinem a direção de petrobras, que possibilidade de estragos v. enxerga para os papéis da empresa (e para o ibov, claro)?

Obrigado, e parabéns pelo ótimo trabalho e pelo sucesso!

Anônimo disse...

A Idade da Pedra não acabou por falta de pedras, a Idade do Bronze não terminou por falta de bronze e as locomotivas a vapor não sumiram por falta de carvão. Quem viver, verá.

Unknown disse...

Fernando, tá lá.

Anônimo, infelizmente é isso, cai o preço do óleo, cai a Petro por uma distorção na análise.
As petrolíferas, ganham dinheiro com a alta do Petróleo. A Petrobrás, por uma questaão de política de lula noel, não são benefeciadas com isso no curto prazo. Os preços são controlados pelo governo e não pela empres.
Tupy? Só Deus sabe quando vamos ver a cor do dinheiro. Neste meio termo, a empresa irá invsetir muito (o q significa despesas).

Anônimo disse...

no semanal da petro tá bem feia, já testou trix de baixo para cima em divergencia de baixa e começou a voltar. MACD de longo-prazo aqui está COMEÇANDO a cair.

pode ser que se sustente acima dos 83 se o dow jones repicar bem semana que vem mas vejo a coisa não muito bela para médio-prazo.

Anônimo disse...

Ótimas análises! Agora o Site do Mestre Humberto tá masi que completo. Bovespa, Dow, Petro e Vale. A partir de hoje não vou ficar perambulando atrás de informações.. veho direto aqui. Fonte segura e forte.

André disse...

Caro professor, gosto muito do seu site e acho seus comentários simples e precisos, sem embustes ou economês. Porém ando meio ressabiado e desconfiado dos gráficos, em geral, pois as notícias a respeito dos gringos tem ditado os candles. O sr não acha??? De modo que, na minha opinião, o momento é crítico e nós podemos estar assistindo uma virada de tendência nos próximos dias, haja visto os resultados que serão divulgados. Sei que grafista detesta noticiário, rs, porém desde setembro último a coisa tá feia.
Aqui em Campo Grande - MS, tá faltando cursinho de análise...
Abs, André

Unknown disse...

André não sou grafista; sou analista técnico.
Não leio notícias pois as interpretação delas pode ser erradas. Não conheço tudo.
As influências sobre as Bolsas são de tudo quanto é tipo. É fogo.
Os gráficos são o retrato daquilo que os leitores de ntícias pensam. Eu os sigo através dos gráficos.
O mercado está numa tremenda saia justa. Podemos ter uma queda forte no primeiro trimestre. Por isso lancei um curso sobre opções para o pessoal aprender a ganhar na baixa. Depois virá um de derivativo.
O resto é o resto.
No segundo semestre vou tentar fazer um curso em MS.
O problema é qiue os investidores em ações estão concentrados na região sudeste. São maia de 80%.