quarta-feira, janeiro 30, 2008

BOVESPA SEMPRE NAS DIVIDIDAS PODRES


Já falei, mas sou voz no deserto. Os horários de funcionamento da BOVESPA, deveriam estar colados com os de Manhattan. É sempre assim: começamos de um jeito, e aí, quando relógio marca 12:30h aqui, lá vem pedrada dos states.
Hoje, em virtude das quedas nas Bolsas da Ásia e da Europa, os brasilianos, tutti buona gente, saíram vendendo, fazendo o IBOVESPA operar no vermelho até às 17:20h, hora em que foi anunciado o corte de 50 pontos nos juros americanos. O que aconeteceu? Subida vertigionosa de +1,28% no índice, rompendo resistência em 60.000 pontos e fechando em 60.289 pontos. Só que alegria de pobre dura pouco.
Festa geral nos Home Brokers, nos Fóruns e nas boates, já com mesas reservadas para o show das moças se balançando nas barras. Encerrado nosso pregão, mudaram os ventos lá fora, e os compradores brasileiros ficaram pendurados na brocha. Sei não, mas tá com pinta que acabou a alta de curto prazo. Vender 50% das posições pode ser uma boa: lucro bom é lucro no bolso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem colocado professor! Fechamento aqui uma hora antes mata o pessoal, rs... sempre bom ler teus comentários como o de ontem, onde fala sobre seu ponto de vista do mercado e passa muito da tua experiência...

Grande abraço e valeu!