terça-feira, janeiro 08, 2008

FAÇAM O QUÊ EU DIGO E O QUÊ EU FAÇO

No final do ano passado tive um aluno que no meio de um curso de Gráfico de Barras, chegou a mim e disse: "Prof. apliquei R$200.000 na Bolsa e estou perdendo 30%. O quê devo fazer, vendo ou não?". Na época a Bolsa estava em queda, mas se preparando para subir. Disse que aguardasse que ele iria sair sem prejuízo. No dia seguinte ele voltou e disse: "não tive coragem e vendi com prejuízo". Dois dias depois, a Bolsa iniciou uma alta forte, que deu alegria a quem investiu com conhecimento.
Na senmana passada, um ex-aluno meu, que deve ter dormido durante a aula, disse que estava tomando um ferro e que estava desesperado. Informei que a Bolsa iria subir e que a hora de venda já havia passado. Hoje ele escreveu no post "Bolsas européias hoje", dizendo que havia vendido no zero a zero. Por sorte, um aluno de Camboriú, que na aula se confessou um cético quanto ao grau de acerto do meu Trading System, viu o comentário e respondeu como profissional. Leiam a postagem e entendam.
Se conselho fosse pago eu estaria bilionário.

15 comentários:

Anônimo disse...

Humberto, vou fazer seu curso, pesquisei bastante sobre vc na internet, e gostei do que lí...

e esta na hora de fazer um curso para entender, e saber melhor como
entrar nesse mercado...

um conselho para seu pré-aluno...

estou comprado 100% em vale5, hj teve uma alta, a bolsa também, isso poderá ter uma sustentação, ou a crise americana pode acabar de vez com a brincadeira, e talvez demore mto para a vale voltar aos patamares de 54, 55 reais como ela vinha em sua anterior alta?

obrigado!

Felipe

Anônimo disse...

Mestre, o "GAY" Jones parece estar entrando novamente em um tenebroso ciclo menstrual.. o final do pregão hoje para ele foi sanguinário.. acho que o melhor é ficar de fora.. mesmo com algumas tentações.. o que o Senhor acha?

Anônimo disse...

Professor,sou baiano e esperando que nos presenteie com teu curso na mais bela capital.
Estou na mesma situaçao que teu aluno,um belo prejuizo de 15% em vale
Achas que recupero num prazo de 2 a 3 meses?
Vejo que teus cursos andam de Camboriu a BH,e nós baianos ficaremos orfaos até qdo?

Unknown disse...

Felipe mais tarde coloco comentários sobre Vale e Petro. Lá pelas 20h.

Rafael o mercado vai subir; pensei q fose hoje mas não foi. Tem tudo para subir amanhã. Senão ocorer vai dar Divergência de alta.

João, amo a Bahia. Em maio pretendo fazer um curso no Norte e na volta descer em Salvador. Vou tentar montar uma turma na boa terra. Prepare o acarajé q estou chegando.

Anônimo disse...

Prof. Vindo pro norte não esqueça de Fortaleza/CE... Acredito que terá muitos interessados em seu curso.
Parabéns pelos comentários.
Seu Blog é 10.

Anônimo disse...

Mestre Gracas a DEUS e ao Sr sai no zero a zero

Salvou meu couro

E como ja li em seu site: Dinheiro ganho é quando tá no bolso!

poderia ate ter saido com lucro!

E depois desabou tudo, estou vendo agora o Dow depencando 2%

Amanha pode ficar feio!

Vou estudar mais, talvez refaco o curso em Sao Paulo

Abcs

Roberto

Unknown disse...

Maurício estou plnejando passar duas semanas nas prais e fazer 3 cursos. Um dos meus alvos é Fortaleza. Vamos ver se dá.
Mais adiante nos falamos.

Roberto legal. Se fizer o curso dou um desconto de 50% por ser ex-aluno. Olho vivo.

FLopes disse...

Olá Humberto.
Esta semana acompanhei o fórum da ADVFN - Vale nota 10.
Vi o desespero da turma.
Muita reza e pajelança.
Estavam fazendo até ola na torcila.
Não me contive e recomendei o seu curso mais de uma vez.
Principalmente aos novatos que queriam aprender e certamente lá não encontrariam bons conhecimentos.
Gostei de seu curso e recomendei.
Abraços.

Unknown disse...

Fernando Augusto, não gosto de Fóruns pois são muito poluídos e cheios de pessoal que não sabem nada e gostam de enganar os incautos.
Tentei uma vez mas eles gostam de ser enganados por falsos "professores".
Tem um que copiou meu curso e xerocou minha apostila dizendo que ele havia escrito. O pessoal achou legal e disse que pirataria não é crime. Vai levar um processo judicial pela cara.
Prefiro os leitores do meu blog pois são mais elegantes e confiáveis.
De qualquer maneira, grato pela indicação.

Anônimo disse...

Hunberto, Entre a Bahia e o Ceara pode fazer uma escala na Paraiba ;) Tenho que fazer seu curso assim como outros amigos.

Unknown disse...

Sulamy, na realidade João Pessoa deve ser minha primeira opção, pois há muitos interessados por lá.
Fortaleza e Salvador são expectativas que peendo explorar.
Vamoa torcer pois assim eu fico 15 dias na areia, tomando água de côco e saboreando frutos do mar.

Unknown disse...

Humberto, vocÊ não pensa em vir dar um curso em Caxias do Sul/RS? Poderia vir dar o curso no período da nossa maior festa, a Festa da Uva, de 21/02 a 09/03, aproveitava e comia umas uvas, tomava um vinho... o que acha??
abraços

Unknown disse...

Em fevereiro vai ser impossível eu sair do Rio. Quem sabe em 2009?
Faça o curso em Porto Alegre em Abril.

Anônimo disse...

Realmente Professor temos aqui muitos interessados eu sou o primeiro a fazer propaganda pois a qualidade do curso é incomparavel basta ver o blog e os depoimentos, alem de ter na cidade uma turma fazendo cursos aqui para leigos com pouco ou nenhum conhecimento apenas mostrando o metastock levando dinheiro dos trouxas alem de captarem clientes para uma corretora. Pelo que fiquei sabendo nossa cidade ja teve quatro salas de investimentos diferente de Natal e Recife nossos vizinhos diretos. Aguardo seu curso.

Unknown disse...

Sulamy, conheço as peças. São uns enganadores. A longo prazo vão quebar a cara.
Em abril ou maio nos vemos.
Sucesso.