terça-feira, janeiro 15, 2008

INVESTIDORES BRASILEIROS TEM FANIQUITO POR CAUSA DO CITIGROUP


Quando eu trabalhei no Citibank, os executivos eram cautelosos; risco era coisa a ser banida. Depois que foi vendido para outro grupo, ligado à área de seguros, parece que esquecemram a liçao básica e correram loucamente em busca de lucros fáceis. Deu no que deu. Prejuízo de quase US$10 bilhões. Estão vendendo participação acionária para os estrangeiros.
Uma vez vi um economysta, destes que fizeram MBA pela internet, dizer que a BOVESPA se descolara por completo do Dow Jones. Deve ter sido despedido do seu cargo.
Somos irmãos siameses dos gringos; não adianta o Marco Aurélio Garcia fazer top, top, top, para o Bush, e ficar puxando o saco do chaves. Somos colados com os caras.
Bem, escrito este blá, blá,blá, para encher espaço, vamos ao que interessa.
O IBOVESPA perdeu 3,67%, fechando em 59.907 pontos. Tem suporte em 58.000 pontos, o que siginifica uma queda de 3,1%. Rompeu o Triângulo Simétrico, o que pode gerar preocupações futuras. O que fazer? Vender metade das posições depois que NY abrir.
Não esquecer do Dow Jones semanal, que pode subir semana que vem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor, o senhor não acha que a bovespa está muito longe do fundo da descoberta do subprime em agosto de 2007?
Estava dando uma olhada pelo mundo Stoxx 50 perdeu o "suporte subprime" ontem de 3520,a DJ, em sua analise, bateu no suporte subprime e ficou,como a Nasdaq, a nikkei num é conta da assalariado mas só anda no vermelho.
E o fundo do subprime está tão longe de nossos olhos!Você acha q poderemos ter uma queda livre forte nos precos caso a recessão tão aguardada ocorra?

Unknown disse...

Acho.

Anônimo disse...

Caro humberto;
A resposta mais correta seria uma pergunta a se dizer: Alguem ainda tem duvida disso???

Júnior
Turma Rio de Janeiro.

Unknown disse...

Alguns tem, Junior. Apareça no curso sobre Opções. Ex-aluno tem desconto gordo.