sábado, fevereiro 07, 2009

BOVESPA DISPARA COM ENTREVISTA DE PAULO BERNARDO (AQUELE)


Gente que loucura! IBOVESPA subiu 4% e passou de raspão os 42.500 pontos. Próxima resistência 45.000. Claro pode haver realização de lucros. Como as Bolsas americanas estão em início de alta, a daqui pode ser aspirada. Lembrem da música do Vinícius de Moares: "tristeza não tem fim, felicidade sim". (Blog também é cultura).
Desconfio que esta subida foi por causa de uma entrevista do craque Paulo Bernardo, zagueiro de área junto com seu Guido, dizendo que os juros deveriam cair rápido para um nível de 3% ao ano. Te cuida Meirelles.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por conta disso, reitero a pergunta da semana passada: as maravilhas que Nosso Senhor FHC e seus seguidores fizeram por todos nós, os feios, os pretos, os pobres, os quase pretos de tão pobres, os ignorantes a procura da Luz maior que só iluminados, lindos famosos bonitos e poderosos como Paulo Bernardo ainda nos renderão frutos positivos ou as atrocidades e ignorância de gente horrorosa, pobre, sem estudo, aproveitadora, manipuladora, corrupta, abominável, que agora, horror dos horrores, vem com sua política de dar empréstimos a juros mais baixos aos pobres, como Lula e seus comparsas destruirão tudo que nosso Príncipe construiu e o país vai afundar??? Em resumo: o que voce acha que vai dar??? Paulo Bernardo e FHC farão a BOVESPA subir e a economia ficar melhor ou Lula a fará afundar? Aposto na subida ou na queda oh Mestre?

Anônimo disse...

Sábado, Janeiro 03, 2009
MERCADOS MUITO ESTICADOS "cho melhor esperar para ver a reação dos mercados na segunda e terça feiras. Pode ocorrer uma volta. As resistências foram rompidas com volume muito baixo o que pode caracterizar armação."
Quinta-feira, Janeiro 08, 2009
BOLSAS BATEM CABEÇA
"A hora não é de comptra mas de venda."
Domingo, Janeiro 11, 2009
DESCENDO A LADEIRA
"Operação "vem cá meu trouxa".
A hora é de reflexão. Só os inocentes acreditam em uma volta firme dos mercados.
Os gráficos semanais (para médio prazo)indicam queda.
Segunda-feira, Janeiro 12, 2009
TADINHO DO OBAMA
"Bolsas caíram lá fora não só porque o pacote do OBAMA está parecendo o PAC do Lula: é pra boi dormir. Dilma já manda currículo para as agências de emprego.
Obama ficou boquiaberto (vai dizer que não sabia de nada... igual ao Luiz) por não saber onde o Paulson enfiou 350 bi das verdinhas. Ou seja, lá também existem Lobões e lobinhos (e Daniel).
Desse jeito a coisa vai ficar feia. "
Sábado, Janeiro 17, 2009
OBAMA É CURTO PRAZO
"A posse de Obama na terça vai dar um alento na segunda e na terça. Na quarta os americanos vão cair na real e os mercados devem ceder.
No médio prazo deveremos ter queda com testes nos suportes mínimos atingidos recentemente. Dim dim é na poupança."
Terça-feira, Janeiro 20, 2009
OBAMA DESAGRADA AS BOLSAS
"Os engomadinhos de Wall Street pensavam que Obama iria dizer que era pra comprar ações. Esqueceram da crise. O negão botou o dedo na ferida e o baile acabou. "
Sábado, Janeiro 24, 2009
MÉDIO PRAZO ASSUSTA
"Acredito que após uma correção para cima da situação atual, onde ambos gráficos estão em área de sobrevendidos, iremos ver os suportes serem testados: Dow Jones a 7.500 pontos e IBOVESPA em 30.000."
And so on....
Enquanto isso:
Ibovespa Médio
mes ano
2,62% 8,62%
Fonte: Bresser Pereira (que não haja dúvidas quanto a fidedgnidade da mesma http://www.bresserasset.com.br/main/html/home.php)

Vou acreditando que vai cair, que Barak e Lula vão se f... ou já posso tirar o DinDin da poupança e aplicar na Bolsa?

Anônimo disse...

Prof, baseado nas suas exposições, o que o senhor acha de eu esperar a realização dos lucros, comprar a petro e, com o petróleo subindo, esperar o IBOV testar os 45000, junto com a subida do DOW

Abs

Anônimo disse...

Caro Prof. Humberto.

Gostaria de elogiar as análises diárias da performancedo mercado, que agoram passam a integrar o conteúdo do blog.
Além da análise técnica, as informações ajudam bastante na montagem da estratégia.
O gráfico diário do IBOV estourando a rede do Bollinger - tipo centroavante rompedor - indica que: 1) voltaremos aos 40k tão rápido como atingmos os 42,5k ou 2) como o Sr. bem observou, seremos literalmente aspirados pelo DJIA e daremos uma bitoca nos 45k. Não adianta fincar pé e dizer que vai dar isso ou aquilo - o que o Dow caiu não foi brincadeira... - o negócio é ser reativo e marcar o mercado no mano-a-mano. Só não dá para entrar de cabeça em posição grande porque a piscina pode esvaziar em 1 hora.
Forte abraço.

Ivan Molina

Unknown disse...

Anônimo 1 eu não aposto em nada.

Anônimo 2 por enquanto na poupança.

Leal tá complicado. Acompanhe o Petróleo e fique de olho pois a Petro tá mais para a venda.

Ivan acertou na mosca.

Anônimo disse...

Prof, grandes comentários e obrigado pela explicação.Grato
Continue sempre