quarta-feira, fevereiro 25, 2009

NÃO SOU GRAFISTA

Um leitor enviou um comentário sobre meu post "Blog do Buffett" aqui no BOLSAHOJE. Segue abaixo:
"Mas o Sr. não era grafista?
Alfredo".

Respondo: caro Alfredo eu não sou Grafista, que é a pessoa que desenha um gráfico. Sou Analista Técnico, pois uso a Análise Técnica para tentar entender os rumos do mercado.
A AT se utiliza de dados do mercado para formar opinião sobre a tendência de um ativo ou de um índice.
Sou também Analista Fundametalista, pois comecei minha carreira no mercado de capitais, após meu curso de Pós em Finanças pela FGV/RJ como Analista Fundamentalista. Após o curso ingressei no Citibank como Analista de Investimento Senior. Posteriormente fui chefe da área de Research e depois Administrador do Fundo Citibank e mais tarde Diretor de Investimentos. Em meu tabalho como diretor de Investimento em várias instituições sempre utilizei as duas escolas, por conhecê-las bem, e sempre obtive bons resultados nas gestão dos ativos sob minha responsabiidade.
Iniciei cursos sobre AT por ser uma ferramanta rápida de aprender e de grande utilidade. Depoimentos sobre meus cursos comprovam isto (ver em www.bolsahojetestemunhos.blogspot.com).
Recentemente iniciei a leitura dos livros em português sobre Warren Buffett e pude verificar que nenhum deles fornece os pulos do gato sobre como investir do ponto de vista fundamentalista. Por isso, resolvi criar um curso sobre as técnicas de Buffett que são simples e bastante úteis para os investidores em Bolsa de Valores. Conheço o assunto e me sinto à vontade para ministrar um curso sobre o tema. Será um curso prático e de fácil aprendizado.
Criei o "Blog do Buffett" para ir acostumado os leitores com a pessoa deste fabuloso investidor. Pretendo colocar artigos e reportagens sobre o homem e o mito.
O pulo do gato será mostrado no curso. Aguardem para breve.

Nenhum comentário: