quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Bovespa fecha em baixa na retomada após feriado

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve mais um dia negativo nesta
quarta-feira (25), na retomada dos negócios após o feriado de carnaval. No dia mais curto de negócios, a bolsa só abriu às 13h, já em queda. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, fechou o dia em queda de 1,25%, a 38.231 pontos.
Os investidores voltam aos negócios e têm que ajustar preços com o cenário externo, que apresentou forte oscilação nos dois dias de recesso doméstico. O mercado brasileiro seguiu a tendência de baixa verificada nos Estados Unidos. Lá fora, as bolsas têm queda, com os investidores à espera de mais detalhes sobre os planos do governo para melhorar a situação dos bancos.
Na sexta-feira, último dia de negócios por aqui, os mercados brasileiros tiveram um dia bastante negativo. Mais uma vez a incerteza que ronda o setor financeiro alimentou o quadro de aversão ao risco, marcado por venda de ações e commodities e busca por proteção em dólar, ouro, e títulos do tesouro americano.
No encerramento da semana, a Bovespa fechou com baixa de 2,56%, marcando 38.714 pontos, retomando, assim, o patamar de preço do começo do mês. O giro financeiro ficou em R$ 3,99 bilhões.
Na semana passada, o indicador acumulou perda de 7,10%, pior desempenho semanal desde a terceira semana de novembro. No mês, a baixa está em 1,49%, mas, no ano, o Ibovespa ainda garante alta de 3,1%.

Nenhum comentário: