quarta-feira, fevereiro 04, 2009

BOVESPA DIVERGE DAS AMERICANAS




As Bolsas subiram na terça feira, apesar das notícias dehorror sobre a economia americana. A BOVESPA está em área de sobrecomprado e o DJones dá sinais de que pode melhorar pois está em nívle próximo ao sobrevendido. Tá complicado por isso as análises parecem ser contraditórias. Acho que vou pararde escrever e voltar dentro de uns dois anos. O que aacham?
Petóeo pode subir e puxar Petro.

4 comentários:

Fernando Biondi disse...

O Ibov vinha de forma lateral, sendo lentamente arrastado para baixo em virtude dos movimentos negativos de Dow, que por sua vez rompeu o suporte, voltou e tornou a rompê-lo.

Não havia leitura mais coerente do que a probabilidade da continuidade da queda. O índice Brasileiro chegou a desenhar uma clara figura do OCO próximo de ser confirmada.

Além disso, o Djia continua patinando com variações dentro de um canal nítido de baixa, apenas fazendo onda corretiva da queda.

Já o Ibov, surpreendentemente descolou com força e vem apresentando estas altas fortes.

As suas análises são e foram coerentes, uma vez que o correto é operar com a probabilidade a nosso favor. Entretanto, se há 1% de possibilidade contraria, o investidor deve considerá-la.

Mas nós que mantemos um Blog com responsabilidade de informar qual a tendência principal, temos que informar não o que vai ocorrer, uma vez que isso é impossível, mas o mais provável. E o Mercado pendia mesmo para cair um pouco mais. Vai entender? Estouro de boiada é assim mesmo.

Portanto, siga com sua coerência e boas postagens. Sempre que passo por aqui, e o tenho feito com boa frequência, vejo sua opinião, que quase sempre é similar a minha.
Não somos adivinhos ou temos bolas de cristal, mas estudiosos, pesquisadores, e nos baseamos no que o Mercado como um todo e a AT vem evidenciando de maneira mais contundente.

Neste nosso ramo de estudos, não erra quem opina, e sim quem nada diz.
Como dizia o nobre maestro Karajan, "Quem dicide pode errar, quem não decide, já errou".

Parabéns Sr. Humberto...
Nem dois anos, nem dois meses, duas semanas ou dois dias. Suas postagens diárias são presentes de um profissional experiente que oferece gratuitamente o seu serviço aos leitores que aqui aportam.
Mantenha a mesma linha de raciocínio. Como dizem, excessão foi mesmo feita para quebrar a regra, mas a longo prazo, ela nunca vence...

Abraços
Fernando Biondi

Fernando Biondi disse...

Exceção escrito com ss foi de doer... perdoe-me o erro...
F. Biondi

Anônimo disse...

Achamos muito válido!
Fica combinado assim então: nos vemos em 2011!

Unknown disse...

Fernando concordo com tudo q vc escreveu.

Mestre dos magos, recebi 1 milhão de e-mails pedindo para eu continuar a escrever bobagens. Não posso recusar.