segunda-feira, maio 04, 2009

ALÔ OBAMA! A CRISE ACABOU



DOW JONES – Vou enviar um e-mail para o Obama avisando que a crise acabou. A euforia dos mercados é porque a China vai crescer 6,5%; quanto crescerá os EUA e a Europa? Já vimos este filme antes. Euforia é sinal de perigo, fim de festa. Be cool. Os preços ficaram bem fora da banda superior de Bollinger. A alta de hoje vai tirar os ursos das jaulas. Touros cuidado.
IBOVESPA – A BVSP subiu tudo isto para compensar o feriado de sexta feira. Vai atrair vendedores amanhã. Preços fora da Banda. Realização à vista.

8 comentários:

Rei dos investimentos disse...

Professor, os dados econômicos nos EUA E CHINA confirmaram a melhora, vai impulsionar os mercados estando os preços dentro ou fora da banda bollinger, ou fora ou dentro de qualquer outro termo técnico, o senhor é professor, sabe disso, o mercado exagera na alta e na baixa, pouco importa quem está com a razão, se está certo ou errado, os investidores ou os especuladores, é momento para racharmos o bico de ganhar dinheiro, e ainda resta o ano todo pela frente, bolsa é isso, momento de recuperação econômica, é saber aproveitar, e um viva aos Touros, estão insaciáveis!!!

Anônimo disse...

Boa noite Prof.,

Ibov com alta de 70% desde o fundo de Outubro.

É só reparar nos fluxos, principalmente estrangeiro, na queda de Março montaram posições, então esta última perna de alta, dos 36K até os 50K de hoje, é uma alta dos dólares... pessoas físicar começaram a abandonar o navio nos 42K antes da queda de Março.

Eu já não sei mais, montar posição agora é suicídio, seria principiante demais, posso estar errado.

Abraço.

Luis Cláudio disse...

a bolsa já é disparado o melhor investimento do ano, e o segundo semestre nem chegou, nem o mais otimista investidor poderia imaginar o índice neste patamar antes do segundo semestre, é como dizem, o mercado é soberano, fui!

Anônimo disse...

Acompanho seus comentarios e embora goste deles acho um pouco como cartomante: tome cuidado (isso é lugar comum para quem aplica em ações), talvez suba mas pode ser que caia, se nao der gato dá gata, se tudo for bem a bolsa sobe e se for mal a bolsa cai e assim por diante. Então tenho 1 pergunta direta e objetiva, em relação e enquete infomoney que repasso abaixo, qual a sua posição?
Você acha que a alta recente da Bovespa representa: Votos Percentual
Comprado com perspectivas de longo prazo 1.843 47,55%
Atuando na compra e venda de curto prazo 955 24,64%
Comprado, mas com foco no curto prazo 431 11,12%
Não estou posicionado pela falta de visibilidade 331 8,54%
Vendido 316 8,15%
Total 3.876 100%

Unknown disse...

Caro Rei já vimos este filme antes.

Anônimo 1 Bolsa é iguala a avião: sobe e desce também.

Luis Claudio conhece alguém que tenha comprado na mínima e mantido a compra.

Índice de Bolsa é como bikini: mostra o supérfluo e esconde o essencial.

Anônimo gata ou gata. Pra quê ler este blog se eu não escrevo nada q se aproveite. Seja esperto. Procure um blog melhor. Ou então crie um.

Anônimo disse...

Nossa... eu elogiei, falei que gostava dos comentarios e só pedi para saber se o senhor se posicionava como comprado, vendido ou day trade. Nada alem disso. Se eu soubesse falar algo que nao fosse se nao cair vai subir eu obviamente escreveria um blog. Por nao sabe-lo é que fico na expectativa da opinião de quem entende disso. Eu quero saber se num momento como agora eu compro ou vendo. Mantenho ou realizo... Acho que nao so eu como os demais frequentadores do blog. Não queremos criar um novo nem roubar sua cena, apenas ouvir sua análise profunda sobre porque manter essa ou aquela posição... Mas pelo visto melindrei-o... Espero que outros gatos, ou gatas, te tratem melhor para seu humor nao se prejudicar e com isso nos furtarmos da sua analise.

Anônimo disse...

E antes que eu me esqueca, para maior dos pecados eu comecei a operar em final de setembro, antes, mas nao tanto, do fundo do poço, mantive por um bom tempo, até me habituar com as análises gráficas e fundamentalistas, escolher os melhores blogs para ler, filtrar informações, mesclar small e blue chips e assim por diante. E posso dizer que o Luis Claudio tem razao... Foi um baita investimento!!! Realizei bastante coisa com prejuizo mas obtive lucros de mais de 20% em diversas operacoes e todas de curto prazo. Meu receio é paralisar com o medo que estou agora da queda e deixar de continuar ganhando ou continuar com essa sede que ando de acoes e perder tudo em pouco tempo... Já sei que a alternativa correta é nem quente nem frio, nem pra lá nem pra cá, nem vendido nem comprado, cautela and so on... Mas continuo buscando opiniões abalizadas como a sua para decidir o que fazer. Já que, infelizmente, não dá para eu não estar nem lá nem cá...

Unknown disse...

Amigos minha função é dar uma idéia do mercado. Não é dizer a hora de comprar ou vender. Isto custa dinheiro.Aprendam a tomar decisões por si mesmos. Estudem, leiam. Existem vários livros sobre Bolsa. De graça não tem graça.