quinta-feira, maio 14, 2009

BOLSAS RESPIRAM TENTANDO NÃO FAZER MAROLA

As Bolsas tiveram uma recuperação no dia de hoje como era de se esperar. Depois de três dias de queda, os vendedores a descoberto aproveitam para amealhar uns trocados com a venda anterior. Tiram o pé do acelerador das vendas, para que os compraores se animem e entrem dando liquidez nas vendas futuras. A prova disso é que as altas não foram acompanhadas por aumento de volume, o que é um sinal, não de força compradora mas de diminução da força vendedora.
Permanecem os sinais de queda nos gráficos.
Mantenham o guarda chuva à mão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro senhor Humberto, a tendência atual da Bovespa ainda é de alta, não sei da onde o senhor tirou a tendência de baixa, a moçada está embolsando os lucros para depois comprar mais embaixo, não que a tendência atual dos mercados seja de queda,cuidado que vão acabar dando o tal quada-chuva na sua cabeça!

Unknown disse...

Seu anônimo (espero q vc tenha certidão de nascimento), se o senhor é tão fera e está ganhandp tanto dinheiro, pq lê meu blog?
Já sei, tá de castigo, papai não dixa vc ir ao shopping. Ou então está chateado pq viu a namorada beijando seu melhor amigo.
Procure alguma coisa para fazer nem que seja soltar pipa na praia.
Outra coisa: quando quebrar não esqueça de me avisar.

Leo disse...

Acho que os dois estão certos, é uma questão de ponto de vista (curto e médio prazo).
Sobre os complexos existenciais, nem todos bricaram de bola de gude e nuca ouviram as expressões: búlica, ganço, papa e capão, esse último é o que mais existe no mercado.

Giovani disse...

Caro anônimo... leia novamente o comentário do professor neste post, em momento algum ele fala em tendência de baixa... mas sim fala em sinais de baixa, que como exemplo eu daria divergencias de preços e osciladores (MACD HISTOGRAMA... ESTOCÁSTICO... ETC), conforme ele comentou a alta de hoje foi com pouco volume que também não é bom sinal (de acordo com o blog GHITNICK na quarta feira que foi dia de quedas as corretoras extrangeiras tiveram saldo vendedor de R$ 408 milhões, e hoje mesmo o ibovespa subindo o saldo das corretoras extrangeiras tbm foi negativo de R$ 106 milhões). O momento é de realizar lucros pra quem está comprado e ter cautela, esses são os sinais que a A.T nos dão no momento, isso não quer dizer q a Analise Técnica está sempre correta, mas tem grandes probabilidades de realmente dar uma corrigida.

Anônimo disse...

fala Humberto, muitas vezes acho que você se precipita nas analises mas dessa vez concordo 100% com vc. E essa sequencia de graficos nesse post foi show!


abs

Unknown disse...

Leo não é questão de ponto de vista. É questão de conhecimento. Não sou torcedor, sou técnico. Escrevo o que vejo e não em função de minha posição de ações.

Giovani corretíssimo.

Anônimo grato por escrever.