segunda-feira, maio 04, 2009

Bovespa fecha acima dos 50 mil pontos pela 1ª vez desde setembro

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve nesta segunda-feira (4) o primeiro fechamento acima dos 50 mil pontos desde setembro do ano passado.
Principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa encerrou os negócios com valorização de 6,59%, aos 50.404 pontos. No ano, o índice acumula alta de 34,23%.
Ações de bancos e de companhias ligadas a commodities, como Vale e Petrobras, puxaram os ganhos do índice.
As compras seguem o bom humor externo e são impulsionadas pelas notícias positivas provenientes da China, onde o índice de atividade industrial voltou a aumentar. Fora isso, existia espaço para uma correção técnica depois do feriadodo Dia do Trabalho de sexta-feira, quando os papéis brasileiros negociado em Nova York registraram valorização.
A última vez em que o índice fechou acima dos 50 mil pontos foi em 26 de setembro do ano passado.

EUA
O dia também é positivo nos Estados Unidos: em Wall Street, o índice Dow Jones subiu 2,6% e o Standard & Poor's 500 ganhou 3,4%, passando a acumular ganhos em 2009.
No setor financeiro, reportagens apontam que o Citigroup e o Bank of America (BofA) estariam trabalhando para levantar mais de US$ 10 bilhões cada em dinheiro. Na Ásia, o dia foi de fortes ganhos, e as bolsas européias também trabalham com valorização.
(Com informações da Reuters e do Valor OnLine)

Nenhum comentário: