segunda-feira, maio 11, 2009

Investidores embolsam ganhos acumulados e Bovespa cai 0,82%

Estimulados pela valorização de 8,68% acumulada na semana passada e pelo acúmulo de ganho de quase 37% ao longo de 2009, os investidores aproveitaram para vender as ações e embolsar os lucros nesta segunda-feira (11).
Principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa fechou com baixa de 0,82%, aos 50.976 pontos. O volume negociado foi de R$ 4,185 bilhões.

Petrobras
O mercado operou durante os negócios em meio à expectativa pelo resultado financeiro da Petrobras, que deve ser divulgado após o fechamento dos mercados nesta segunda.
Analistas do mercado preveem que a estatal divulgue um lucro mais fraco, tanto na comparação anual quanto em relação ao trimestre anterior. Isso realmente acabou ocorrendo: o resultado da Petrobras caiu 20%, para R$ 5,816

Estados Unidos
Além disso, notícias de que alguns bancos dos Estados Unidos terão que levantar capital para pagar empréstimos ao governo e de que outros podem estar mais fracos do que se esperava ditaram realização de lucros nos mercados de ações nesta segunda-feira, empurrando a Bovespa para baixo.
Ações de bancos, influenciadas pelo mau desempenho global do setor, e de companhias ligadas ao mercado doméstico, como imobiliárias e varejstas, estiveram entre as líderes de perdas, com destaque para Itaú Unibanco e Gafisa.
(Com informações da Reuters e do Valor Online)

Nenhum comentário: