sábado, maio 16, 2009

COMENTÁRIOS SOBRE AS BOLSAS

As Bolsas, tanto aqui quanto no exterior, tiveram uma semana de realização de lucros e sinais de que podem entrar em um período de baixa secundária por uns dois a três meses. Acredito que estas quedas irão criar figuras de reversão para uma alta mais consistente no segundo semestre.
Os gráficos diários, que indicam movimentos de curto prazo, cederam. E se encaminham para zona de sobrevendido. Estes sinais estão nos gráficos do IBOVESPA e do Dow Jones. É um bom movimento, pois estão no mesmo rumo, não havendo divergências nas tendências de curto e médio prazos dos mercados externos e do mercado caipira daqui.
Nesta semana deveremos ter uma recuperação nos preços, indo estes testar as resistências criadas no último rally de alta. Os sinais de compra que surgirem, poderão permitir a compra de mais ações para as carteiras dos leitores, visando fazer preço médio das ações compradas.
Nos gráficos abaixo, os de fundo branco são gráficos com cotações diárias, de curto prazo, e os de fundo amarelo são gráficos com cotações semanais, mostrando cenários de médio prazo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os ART, que são ativos muito mais tóxicos que os CDOs e as SIV , (aquelas notas estruturadas que detonaram o citi), vão começar a estourar com muita intensidade outros bancos a partir do trimestre final deste ano. Este ARTs se extenderão com menos intensidade até 2012. Porisso é possivel pensar em um mercado semelhante ao do ano passado: bom só no primeiro semestre. Direto de Capão da Canoa sem febre amarela.

Unknown disse...

Anônimo vira essa boca pra lá. Não vai acontecer nada; a economia americana começará a se recuperar e dias melhores virão.

Rei dos investimentos disse...

Mais de 5% só hoje, a atendência de outro rally é enorme ainda para esta semana, ursos levando cacetadas com os própios guardas-chuvas, Touros atropelando, vai ser duro para os ursos desmancharem a tendência de alta declarada das Bovespa, eu ainda avisei!